quinta-feira, 28 de junho de 2012

28 de Junho - Dia do Orgulho Gay



Queremos luzes coloridas no Dia do Orgulho Gay

 A data foi instituída em 28 de junho de 1969, quando um grupo de gays, lésbiscas e travestis se rebelaram contra a polícia que pretendia fechar o bar Stonewall Inn, localizado no centro da zona gay da cidade de Nova Iorque. A sociedade não sabe o significado desse dia, por isso as luzes coloridas nos pontos da cidade seriam uma forma de chamar a atenção das pessoas.

 “A travesti é vista na noite como profissional do sexo. Nesse momento ela é importante para o homem, mas durante o dia ele vira a cara, podendo até cuspir no chão e chamar de ‘viado’. A maioria das denúncias que recebemos é nesse campo, parece que não somos seres de direitos humanos”

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Diversidade marca mostra de filmes GLBT em Manaus



Manaus - Por conta da proximidade com o Dia do Orgulho GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros), comemorado na próxima quinta-feira (28), a Associação Orquídeas, em parceria com a Coordenação Estadual de DST/aids, promoverá a Mostra Diversidade de Cinema. Serão quatro longas-metragens que abordam o tema por meio de vieses diferentes.
 De acordo com o presidente da Associação Orquídeas e coordenador da mostra, Fabrício Nunes, a ideia teve como motivação o alcance social da arte.
 Na visão dele, o movimento, que se baseia no tripé DST/aids, casamento civil e criminalização da homofobia, também precisava de uma iniciativa que promovesse o debate.
 Com número inicial de mais de 200 obras cinematográficas, a mostra passou por duas ‘peneiras’ até chegar aos filmes que serão exibidos. O curador Peter Pera escolheu 15, que foram posteriormente assistidos em conjunto com Fabrício. “Quase fechamos nessa quantidade, mas como era eu quem estava programando tudo, percebi que se tornaria algo muito cansativo. Seria um dia inteiro de atividades”, resaltou Fabrício.



A programação da Mostra Diversidade de Cinema iniciará na próxima terça-feira (26), com o documentário ‘Dzi Croquettes’ (2010), de Raphael Alvarez e Tatiana Issa. “A escolha se deu por ser um filme brasileiro e por abordar um momento importante de nossa história. Os Dzi Croquettes eram um grupo de performance e dança que, além do bom humor, faziam fortes críticas à política nacional”, argumentou.
No dia seguinte (27), estará em cartaz ‘Os garotos da banda’ (‘The boys in the band’, 1970), de William Friedkin. “Esse foi o primeiro filme assumidamente gay da história. O pioneirismo dele é importante para compararmos com os dias atuais”, disse, ao citar o último — ‘Summer Storm’ (2004), de Marco Kreuzpaintner (sexta, 29) —, como um retrato dessa atualidade.
‘Pecado da Carne’ (‘Einaym Pkuhot’, 2009), de Haim Tabakman (quinta, 28), aborda a atração entre dois judeus ortodoxos em Israel e as limitações com as quais lidam. “Se ainda se fala muito sobre aceitação e tolerância no Brasil, em um lugar como Israel a dificuldade é ainda maior. Lá, o tabu é cultural e religioso”, ponderou.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Madonna Belissima em Florença

MADONNA SUPERGOSTOSA


Olha só Madonna causando na pequena Florença no segundo dia de gravação para o vídeo de Turn Up the Radio. As locações escolhidas dessa vez foram o centro da cidade e a beira do rio Arno, sob direção do fotógrafo Tom Munro. Confira:





Olha só Madonna causando na pequena Florença no segundo dia de gravação para o vídeo de Turn Up the Radio. As locações escolhidas dessa vez foram o centro da cidade e a beira do rio Arno

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Gays jovens e a matéria da revista Veja

Semana passada realizei a mudança para o meu apartamento e revirando alguns livros encontrei uma revista da Veja com a matéria " A vida fora do armario".



Lembro que na epoca meus amigos concordaram que deveria virar referência quando o assunto é “saída do armário” e suas derivações. Quando a matéria da Veja saiu “Ser jovem e gay – A vida sem dramas” meu twitter lotou de mensagens citando para que eu desse uma lida.
 O que eu sempre digo é que as coisas mudaram mas não estão nem próximos do ideal. E por isso que os jovens não estão nem ai para a militância na parada gay, eles não tem nem ideia – e nem conhecimento intelectual – da sociedade como um todo.
 Então, mais uma vez, o lance de se assumir relatado na revista Veja é ótimo mas esta bem distante da realidade de muitos! Suspeito, inclusive, que os personagens foram escolhidos a dedo. Mas enfim, vou ficar apenas com a imagem positiva que a matéria nos mostra. Mesmo porque, e me lembrei agora, daquele pai que deu uma arma para o filho (na Bahia) e disse: ou você vira homem, ou você se mata!
Acho unma boa leitura para os jovens, procure essa antiga edição. 

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Nany People diz que Parada LGBT não é mais a mesma





Participei até 1998 e quando percebi as mudanças resolvi não acompanhar. Fui mutilada na época, pois era colunista da revista G Magazine. Como disse, anteriormente, acho que política se faz no dia a dia e não em uma sessão de flashes fotográficos.Deveria ser tudo em um dia só. Volto a dizer que o evento perdeu o sentido. Hoje é uma grande excursão feita à cidade de São Paulo.

Desde que entrou dinheiro público nas ONGs, o ideal revolucionário de fazer a democratização de ser e estar amando alguém do mesmo sexo ficou para segundo plano. Um exemplo disso é a cidade de Porto Alegre, onde até pouco tempo atrás existiam duas paradas. A Parada virou uma micareta. A intolerância ao meio gay, por vezes, é muito maior no próprio meio LGBT do que na sociedade em si. As pessoas estão preocupadas com a festa que envolve isso, com os negócios, com o número de participantes, mas se perdeu os ideias a serem buscados.

Questões políticas, comportamento da sociedade, discussões religiosas, entre outros tópicos mapeiam  as discussões levantadas sobre a homossexualidade, tema enaltecido  em tempos de realização da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo.
O evento que ganhou destaque mundo afora chega à sua 16ª edição e divide opiniões. Do manifesto inicial que reuniu cerca de 2 mil pessoas em sua primeira edição aos quase 4 milhões de participantes do ano passado, motivam a opiniões variadas sobre a importância ou não de sua realização, tendo em vista que muitos a avaliam  como uma grande micareta e não como uma manifestação.
Em meio a tantas discussões, o Shopping News conversou com Nany People, nome de destaque no meio artístico e no mundo LGBT não somente pela irreverência, mas sim pela autenticidade e perseverança. Transsexual assumida, Nany brinca que virou mocinha tarde, tendo em vista que antes da cirurgia realizada ganhara destaque como drag. “Ninguém escolhe ser gay. As pessoas nascem gays”, frisou Nany durante entrevista realizada no aconchegante Octavio Café, na capital paulistana.
“Em décadas passadas talvez nem poderia entrar em um lugar como esse, ou até conceder uma entrevista para um jornal com este. Hoje as pessoas estão mais abertas para a discussão e o tema está em debate. Mas claro, também existem preconceitos, pois como sempre digo existe um lado cultural nesta situação”, desabafou. Ainda sobre a questão preconceito, a atriz e humorista frisou: “Não tenho medo da palavra, mas sim de como ela é dita”.
Presente no corpo de jurados do programa ‘Cante se Puder”, do SBT, Nany ganhou seus primeiros fãs nacionais a partir de 1997, quando iniciou no programa “Comando da Madrugada”. Posteriormente seu trabalhado foi apresentado em programas, como Hebe Camargo, Amaury Jr., A Praça é Nossa e mais recentemente A Fazenda. Além da televisão, Nany também é destaque no teatro com seus shows de humor. Acompanhe os destaques do bate-papo marcado de boas risadas.

terça-feira, 12 de junho de 2012

Feliz Dias dos Namorados!!!!!!!!!!!

Para esse estranho amor que me acompanha...
Imprevisível, romântico,
incansável, sedutor,
caliente, envolvente  atraente,
embebido  em pétalas, caule
cor, sentindo falta , ausência
e calor.

Estranho amor , 
silencioso, em clamor,
na espera do seu protetor,
na solidão sente o ardor,
de um coração embebido de dor..

Ah, estranho amor,
o único que desvenda quem sou...

ao som "sozinho de Cantado por Caetano"

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Sigo sozinho no meus caminhos

Hoje acordei com saudade do meu passado, olhando pra tras, vi quantos ficaram no meio do caminho...vi que sempre estou sozinho, preciso de um rumo ...de um sonho...


Eu sozinho sou mais forte
Minh'alma mais atrevida
Não fujo nunca da vida
Nem tenho medo da morte

Eu sozinho de verdade
Encontro em mim minha essência
Não faço caso de ausência
E nem me incomoda a saudade

Eu sozinho em estado bruto
Sou força que principia
Sou gerador de energia
De mim mesmo absoluto

Eu sozinho sou imenso
Não meço nunca o meu passo
Não penso nunca o que faço
E faço tudo o que penso

Eu sozinho sou a Esfinge
Pousado no meio do deserto
Que finge que sabe o que é certo
E sabe que é certo que finge

Eu sozinho sou sereno
E diante da imensidão
De toda essa solidão
O mundo fica pequeno

Eu sozinho em meu caminho
Sou eu, sou todos, sou tudo
E isso sem ter contudo
Jamais ficado sozinho