sexta-feira, 4 de abril de 2014

Quatro vezes mais caros que na Parada Gay, hotéis paulistanos têm encalhe de quartos para Copa

Faltam menos de três meses para a Copa do Mundo. Mas, pelo menos para São Paulo, arrumar um quarto de hotel durante a competição, incluindo a abertura, é uma tarefa fácil. Isso desde que você esteja disposto a gastar quase quatro vezes o que vale um quarto no mesmo hotel em outras datas concorridas na cidade.
Segundo levantamento do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), entidade que reúne redes donas de 600 hotéis no país, cerca de metade de seus quartos nas cidades da Copa ainda estão disponíveis para o evento. A situação em São Paulo é mais dramática, onde só 21% das reservas possíveis para o Mundial foram solicitadas.

E não é necessário a opinião dos donos de hotéis para descobrir que sobram camas para o Mundial. Uma consulta ao 'Booking.com', um dos maiores sites de reservas do planeta, mostra que é possível encontrar quartos, dos estabelecimentos mais simples até os mais luxuosos, até para a data de abertura da Copa, no dia 12 de junho, na Arena Corinthians.
Só que com preços exorbitantes. O ESPN.com.br fez simulações para três datas diferentes no mesmo hotel, na região da Avenida Paulista, em proporção que é repetida em praticamente todos estabelimentos.
A primeira é para a noite entre 12 e 13 junho, quando acontece a abertura da Copa. Segundo o site, o quarto mais barato para duas pessoas custa RS 975. Já para a noite de 3 para 4 de maio, um final de semana, o mesmo hotel custa R$ 242. Essa é a data da Parada Gay, um dos eventos do calendário turístico mais concorrido de São Paulo.
Já para a noite entre 3 e 4 de novembro, data do GP de Fórmula 1 em Interlagos, de acordo com o 'Booking',  um quarto duplo nesse mesmo hotel custa R$ 405.

Nenhum comentário:

Postar um comentário