quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Parada do Orgulho LGBT vai acontecer neste sábado em Manaus, dia 24.


Com o tema "Diversidade em Cores na Luta Contra a Homofobia", Manaus recebe a XI Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis, neste sábado no Centro de Convenções Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro). O acesso é livre para o público em geral e a concentração inicia às 16 horas.


Serão seis bandas e quatro Djs com ritmos variados. Além de duas tendas temáticas com música eletrônicas comandas por vários DJs para pedir o fim da homofobia no Amazonas e que os crimes de cunho homofóbicos sejam visto com mais rigor.
Em meio à agitação e o embalo dos sons a XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus continua a campanha pela aprovação do Projeto de Lei Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia e o fim da interferência religiosa no reconhecimento de direitos de homossexuais.

Todos os anos uma pessoa é homenageada pela organização do evento e assume o título de “Madrinha ou Padrinho” da Parada do Orgulho LGBT. Este ano a agraciada será a secretária executiva da Secretaria de Estado da Assistência Social, Graça Prola.

Encontro Político
A programação oficial da XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus tem inicio na sexta-feira, dia 23, com o Encontro Diversidade em Cores na Luta Contra a Homofobia, DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que será realizado no Lord Hotel e contará com a participação de 50 ativistas de Manaus e dos municípios de Tabatinga, Parintins, Silves, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Maués e Rio Preto da Eva.
O evento e realizado pela Associação Orquídeas GLBT e tem apoio do Ministério da Saúde através do com o apoio do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Fórum Amazonas de DST/Aids, Coordenação Estadual de DST/AIDS do Amazonas e Coordenação Municipal de DST/AIDS de Manaus.
O diretor de comunicação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, Carlos Magno estará presente no encontro e juntamente com a técnica do Ministério da Saúde, Barbara Granner discutirão o tema “Novas Visões de Prevenção em Abordagens nas Paradas do Orgulho LGBT”.
Outro destaque para o evento é a mesa que abordará as DST/HIV/Aids e Hepatites Virais avanços, perspectiva e retrocessos e a comunidade LGBT, que será discutida pela coordenadora municipal de DST/Aids, Dra. Silvana Lima e pelo coordenador de DST/Aids do Amazonas, Noaldo Lucena.
As inscrições podem ser efetivadas pelo e-mail aoglbt@gmail.com ou pelo fone 8194-0313.
 SERVIÇO
 XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus
Onde: Centro de Convenções Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro)
Quando: Sábado, dia 24
Hora: 16 horas
Quanto: Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário