quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Vamos chegar ao “Climáx” da Marina Lima, 24 de Setembro, no Teatro Direcional

“Essa noite eu quero te ver, toda se ardendo só pra mim”... Isso mesmo! Marina Lima aterrissa em Manaus com apresentação exclusiva no Teatro Direcional.
Essa Diva da MPB,  famosa por suas polêmicas, revelou que a também cantora Gal Costa foi sua primeira experiência homossexual, quando Marina tinha 17 anos. "Fiquei louca pela Gal. Um tio meu da Bahia me levou a um show dela e eu fiquei muito fã. Passaram alguns anos e eu ouvi falar que Gal era gay. Foi um choque para mim. Um choque!", disse ela na revista. !!!
Na entrevista, Marina afirma ainda que chegou a ter relações com outras cantoras, mas que a mais famosa delas foi Gal Costa. "É a que vale a pena falar. Foi a primeira, né?"

Bom, deixando a poleemica de lado, Marina tem um som de otima qualidade, vale a pena conferir...

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Parada do Orgulho LGBT vai acontecer neste sábado em Manaus, dia 24.


Com o tema "Diversidade em Cores na Luta Contra a Homofobia", Manaus recebe a XI Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Travestis, neste sábado no Centro de Convenções Sambódromo (Avenida Pedro Teixeira, Dom Pedro). O acesso é livre para o público em geral e a concentração inicia às 16 horas.


Serão seis bandas e quatro Djs com ritmos variados. Além de duas tendas temáticas com música eletrônicas comandas por vários DJs para pedir o fim da homofobia no Amazonas e que os crimes de cunho homofóbicos sejam visto com mais rigor.
Em meio à agitação e o embalo dos sons a XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus continua a campanha pela aprovação do Projeto de Lei Câmara (PLC) 122/2006, que propõe a criminalização da homofobia e o fim da interferência religiosa no reconhecimento de direitos de homossexuais.

Todos os anos uma pessoa é homenageada pela organização do evento e assume o título de “Madrinha ou Padrinho” da Parada do Orgulho LGBT. Este ano a agraciada será a secretária executiva da Secretaria de Estado da Assistência Social, Graça Prola.

Encontro Político
A programação oficial da XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus tem inicio na sexta-feira, dia 23, com o Encontro Diversidade em Cores na Luta Contra a Homofobia, DST/HIV/Aids e Hepatites Virais, que será realizado no Lord Hotel e contará com a participação de 50 ativistas de Manaus e dos municípios de Tabatinga, Parintins, Silves, Manacapuru, Iranduba, Presidente Figueiredo, Maués e Rio Preto da Eva.
O evento e realizado pela Associação Orquídeas GLBT e tem apoio do Ministério da Saúde através do com o apoio do Departamento Nacional de DST/AIDS e Hepatites Virais, Fórum Amazonas de DST/Aids, Coordenação Estadual de DST/AIDS do Amazonas e Coordenação Municipal de DST/AIDS de Manaus.
O diretor de comunicação da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas e Travestis, Carlos Magno estará presente no encontro e juntamente com a técnica do Ministério da Saúde, Barbara Granner discutirão o tema “Novas Visões de Prevenção em Abordagens nas Paradas do Orgulho LGBT”.
Outro destaque para o evento é a mesa que abordará as DST/HIV/Aids e Hepatites Virais avanços, perspectiva e retrocessos e a comunidade LGBT, que será discutida pela coordenadora municipal de DST/Aids, Dra. Silvana Lima e pelo coordenador de DST/Aids do Amazonas, Noaldo Lucena.
As inscrições podem ser efetivadas pelo e-mail aoglbt@gmail.com ou pelo fone 8194-0313.
 SERVIÇO
 XI Parada do Orgulho LGBT de Manaus
Onde: Centro de Convenções Sambódromo (Av. Pedro Teixeira, Dom Pedro)
Quando: Sábado, dia 24
Hora: 16 horas
Quanto: Gratuito

Vida a Dois: Homens Apaixonados, Um Casal Feliz.



Que tal iniciarmos muito bem a nossa semana? Muitas vezes recebi críticas por exaltar o amor entre dois homens, olvidando a presença masculina no relacionamento. Para alegrar o nosso início de semana, para aquecer os nossos corações, para deixar a nós, homens, mais contentes e felizes.
O Homem Apaixonado
Se você conheceu um homem apaixonado, verdadeiramente apaixonado, você conheceu o que há de melhor nesse mundo.
Mas homens, esses foram feitos para as batalhas sangrentas do dia a dia, para as dificuldades financeiras, para a luta pela sobrevivência, para o silêncio de sentimentos (assim pensa a nossa sociedade).
Mas e quando Cupido decide flechar de verdade o coração masculino? Como reage esse coração, tão pouco acostumado a sofrer por amor, a manter alguém 24 horas por dia em seu pensamento?Gente, é lindo!
É tão lindo quanto ver uma criança dando seus primeiros passos, ou vendo um passarinho dar seu primeiro vôo, ou como namorado dando seu primeiro beijo.
Quando o homem é pego de surpresa e reage de forma surpreendente. Torna-se vulnerável, emotivo, passa a prestar atenção em letras de músicas, em flores, em poemas, em vitrines, em praças, em crianças. Ele passa subitamente a gostar de lojas, de receitas, de moda e perfumaria. Fica entendido em cremes e cheiros, em livros, em drinks. Passa a ser expert em assuntos exóticos. Acorda e dorme cantarolando. Isso tudo porque o amado tem seu mundo e é seu mundo.
O espelho passa a exercer atração.Fica vaidoso, sensível e bobinho. Adorável bobinho. Mas… esconde!
Ah, parece ser pecado se apaixonar!
Deve ser uma terrível gafe demonstrar sentimentos.
Aparentemente é condenável ser simplesmente humano.
Sabe aquela coisa do “lado feminino”? Balela. Não existe essa dicotomia. Todos temos de tudo dentro de nós. O poder, a beleza, o bem, o mal, o masculino e o feminino, o yin e o yang.

Ah, esse homem não medirá esforços. Não haverá obstáculos capazes de detê-lo na empreitada da sua felicidade. Ele acordará com a força de um Hércules, a disposição de um atleta, a perseverança de um monge, e a fragilidade de uma criança.
Acolha-o. Sinta-o. Mime-o. Ame-o.
Deixe-o sentir seu amor fluir.
Alimente-o de afagos, de agrados, de elogios.
Mostre a ele a correspondência de sentimentos, mas não o prenda.
Deixe-o livre para escolher você, escolher estar com você, preferir você a qualquer coisa. Mas por vontade dele.
Também fica inseguro, ciumento, quer agradar, quer inundá-la de carinhos, mas quer manter sua habitual liberdade.
E em nome desse novo amor, desse sentimento que o fragiliza tanto, talvez sufoque essa liberdade que sempre teve e que sempre foi-lhe ensinado assim. Mas isso, com o tempo, certamente o deixará limitado e cansado, levando a um desgaste no relacionamento.
Então, o que fazer?
Não há fórmulas. Não há receitas de bolo.
Há que se estabelecer limites. O outro é o outro, você é você.
Não se pode amar ao outro se não se ama a si próprio.
O outro não é seu espelho e nem seu ideal e objetivo.
Nada de se anular em função do amor.
Sendo assim, ao dar de cara com um homem apaixonado, ao se apaixonar por ele, não abra mão de seu espaço, de sua individualidade, porque só assim poderá entender a postura dele e aproveitarão tudo o que a paixão e o amor correspondidos podem fornecer de forma sadia a ambos.
Curta seu homem, estrague-o de tanto amá-lo, e seja feliz!…

Bom dia Galera GLS!!!!!!!!!!



Em primeiro luga quero agradecer quem ja segue o @ManausGLS no Twitter, pois foi o retorno que tive dos seguidores que me deu animo para a criação do Blog.
Quero sempre postar assuntos interessantes e receber comentarios de seus pontos de vista, pois so compartilhando experiências poderemos corrigir erros e melhorar um pouco nossas vidas.

Um abraço a Todos e sejam Bem Vindos!!!!!!!!!!!