segunda-feira, 23 de agosto de 2021

BANHEIRÃO

 E ai galera, tudo bom ?


Em momento de pandemia , onde todos deverias esta isolados, o escape pra uma fugidinha e pegação o banheiro publico é opção em primeiro lugar ...

sempre que entro em um banheiro público observo os frequentadores de banheirão, feitiche, fantasia ou tesão em lugar publico, misturado com adrenalina....

ja assisti varias pegação em banheiro, o contato visual e a comunicação positiva para rola algo....

percebi que nem todos estão preparados para essa situação, chegando a ser inconveniente....

mesmo no banheirões existe regras, tipo um manual....

o que observei:

- so aproxime se o cara insinuar, nada de achar porque o cara ta ali vai querer curte com vc, as vezes ele ta interessado no outro apenas, nada de se meter na pegação do outro...

(uma vez dois carinha se pegando e fiquei assistindo, tinha um velho que tava na punheta e derrepente se aproximou e tentou acariciar o cara, mesmo o cara tirando a mao dele, ele continuava insistindo, o cara parou e foi embora, enfim o velho foi o verdadeiro empata foda)

- nada de fica horas dentro do banheiro gastando agua da torneira, ou fica no celular dentro do banheiro, esperando a oportunidade. entre veja se ta propicio, se nao tiver lava a mao da uma volta, nao queima o filme.

 

Nao existe um perfil de frequentadores, o cara que curte o banheirão vi do tiozinho, avozinho, estudante a empresario... 

qual sua tribo???

Eu não tive coragem de algo no banheirão, mais ja rolou de paquera la e acaba rolando algo no meu carro ou no meu ap....tudo vale...

e vc o que acha dos Banheirões de Manaus?




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Anel de coco NÃO é exclusivo da comunidade LGBT


E ai Galera, tanto tempo sem escrever nada e resolvi falar sobre um simbolo que nós LGBT utilizamos como marca, o anel de Tucumã (Anel de Coco), eu uso, e tem muito "hetero usando anel de coco que não é apropriação da comunidade LGBT " a maioria dessas pessoas não sabe o verdadeiro significado então vamos la:

ANEL DE COCO:  ou anel de tucumã, é feito da semente de tucumã, e não de coco como todo mundo pensa. tucumã é uma espécie de palmeira típica da Amazônia. dai a gente já tem noção do seu significado.

O anel de coco era muito utilizado pelos indígenas e escravos, na época do Brasil Imperial, tem muito contexto histórico . Era usado por escravos e indígenas pra representar suas relações matrimonias ou até mesmo de amizade. virou um símbolo de resistência e luta desses povos, é um significado muito forte e que NUNCA deve ser apagado. tempo depois, passou também à ser usado como símbolo de apoio aos grupos indígenas.

Na igreja católica se usa como significado religioso, como forma de mostrar o apoio de seus fiéis às minorias, principalmente aos indígenas.

A comunidade LGBT de uns tempo pra cá, vem usando, como forma de identificação. até então, nenhum problema certo? errado! por trás do objeto. muitos apagam sua história e tratam como algo exclusivo da comunidade. comentários do tipo "odeio quem usa anel de coco sendo hetero" por exemplo, é totalmente nocivo. apaga o uso dele por indígenas, descendentes de escravos e de apoiantes dessas causas.

"Ha mas então a comunidade LGBT não pode usar?" pode! Hoje para nos tem outro sginificado, mas devemos fica ciente de que isso não é algo apenas seu, saber a história por trás é super importante! "

E como vou saber identificar se a pessoa é LGBT sendo que héteros também usam?"

vamos ter que tomar cuidado sim, nem todos que usam serão da comunidade, mas há outros meios. podemos usar pulseiras com as cores da bandeira LGBT.

E VIVA A DIVERSIDADE RESPEITANDO A CULTURA DE TODOS!!!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Vida na PADEMIA

 Hoje vivemos o medo, o desconhecido, presos em nossas casas, o lugar mais seguro para fica no meio dessa PADEMIA.

Acho que todos iremos precisa de apoio terapêutico, sair de casa se torna um pânico, Mascara, álcool, lavar as mãos.....e isso tudo ainda não garante que vc possa pega o vírus num simples toque de maçaneta.

O lugar mais seguro é nossa CASA, em isolamento. Vejo noticias no jornal de quanto a os casos aumentaram devido a irresponsabilidade de muitos, achando que nao iriam pega e hoje estão lotando os hospitais.

Manaus nunca teve tão em evidencias no pais, pena que seja por motivos tristes, muitos se foram.

Entre briga política de quem e o salvador da pátria que trouxe a vacina, o povo sofre porque o Brasil não conseguiu nem 10% de vacinas que realmente precisamos.... e fica pergunta, ate quando viveremos essa incerteza e medo? , não vejo luz no fim do túnel.

Que Deus nos proteja🙌